ESPORTE

Alunos participam de festival de artes marciais

20 ago, 2018

Na manhã de domingo (12), os alunos do projeto “Pequenos Samurais” participaram de um Festival de Artes Marciais, no Ginásio Claiton Brito. O evento foi organizado pela Academia Extreme. Estiveram presentes no festival os alunos com seus pais e familiares e espectadores de várias cidades, tais como: Conceição das Alagoas, Fronteira, Carneirinho, entre outras. Os alunos lutaram judô e jiu jitsu e se divertiram na manhã do dia dos pais.

O professor do projeto e proprietário da academia Extreme, Altinésio Oliveira, comenta sobre o festival e ainda explica de onde surgiu o Pequenos Samurais. “Esse evento foi muito positivo e estou completamente satisfeito. A arquibancada estava lotada com gente de várias cidades vizinhas. É um grande dia dos pais para os papais que aqui estão, assistindo seus filhos praticarem esporte. O nosso projeto, Pequenos Samurais, é uma parceria da academia com a 4ª Companhia de Polícia Militar de Frutal. Temos uma sala específica para ensinar jiu jitsu e judô. É um projeto voltado para a comunidade e queremos que cresça cada vez mais”.

O árbitro do Festival e parceiro do projeto, João Pedro, comenta sobre os benefícios que a prática à essas modalidades trazem. “Praticar artes marciais é muito importante, ainda mais para as crianças. Eles aprendem a ter disciplina, respeito, educação e moralidade. Estou muito feliz com esse festival. Perdeu quem não veio, pois isso é conhecimento para a vida inteira”.

Vicente Damaceno, de apenas 11 anos, é participante do projeto Pequenos Samurais. Ele conta estar muito animado com o projeto. O garoto iniciou suas aulas neste ano e afirma que pretende fazer do esporte, sua profissão.

Além de proporcionar um domingo especial às crianças e suas famílias, o Festival de Artes Marciais também arrecadou alimentos para a AVCC – Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Frutal.