GERAIS

Avião dos bombeiros leva bebê de Uberaba para São Paulo

01 nov, 2018

Pela primeira vez, avião monomotor do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou voo tendo como ponto de origem o aeroporto de Uberaba. Atuando em todo o Estado há pouco mais de um mês, a aeronave realizou na tarde de ontem a tentativa de transporte de bebê de cerca cinco meses, com má formação no esôfago, de Uberaba para São Paulo (SP), com pouso previsto para o Campo de Marte. Mas em virtude do mau tempo em São Paulo, o avião retornou a Uberaba.

A menina está internada em hospital particular da cidade e será levada ao Hospital de Clínicas (HC) da capital paulista. O avião do CBMG já realizou cerca de vinte transportes, entre clínicos e emergenciais, devido a graves acidentes em todo o Estado.

Segundo informações do tenente Candeias, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, o bebê passou por uma cirurgia, e em Uberaba não há hospital especializado para fazer o tratamento que ele precisa. “A previsão da viagem entre Uberaba e São Paulo com nosso avião é de 1h50. Além da criança e o seu pai, também irão outras cinco pessoas; eu, que sou copiloto, o piloto, um outro bombeiro e a equipe médica do Samu de Uberaba, composta pelo médico e enfermeiro, que fazem monitoramento, para se acontecer qualquer alteração clínica, eles apoiarem da melhor forma possível”, declarou o tenente Candeias.

“Essas missões são decididas em emergências. Esses voos são a partir de Belo Horizonte e os pacientes podem ser transportados de qualquer lugar do Estado. A aeronave chegou porque o Corpo de Bombeiros de Minas apresentou a demanda e o governo estadual destinou a verba por meio da Secretaria Estadual de Saúde”, completou o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).

FONTE: JM UBERABA