GERAIS

Avião dos bombeiros leva bebê de Uberaba para São Paulo

01 11 2018 - AVIÃO

01 nov, 2018

Pela primeira vez, avião monomotor do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou voo tendo como ponto de origem o aeroporto de Uberaba. Atuando em todo o Estado há pouco mais de um mês, a aeronave realizou na tarde de ontem a tentativa de transporte de bebê de cerca cinco meses, com má formação no esôfago, de Uberaba para São Paulo (SP), com pouso previsto para o Campo de Marte. Mas em virtude do mau tempo em São Paulo, o avião retornou a Uberaba.

A menina está internada em hospital particular da cidade e será levada ao Hospital de Clínicas (HC) da capital paulista. O avião do CBMG já realizou cerca de vinte transportes, entre clínicos e emergenciais, devido a graves acidentes em todo o Estado.

Segundo informações do tenente Candeias, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, o bebê passou por uma cirurgia, e em Uberaba não há hospital especializado para fazer o tratamento que ele precisa. “A previsão da viagem entre Uberaba e São Paulo com nosso avião é de 1h50. Além da criança e o seu pai, também irão outras cinco pessoas; eu, que sou copiloto, o piloto, um outro bombeiro e a equipe médica do Samu de Uberaba, composta pelo médico e enfermeiro, que fazem monitoramento, para se acontecer qualquer alteração clínica, eles apoiarem da melhor forma possível”, declarou o tenente Candeias.

“Essas missões são decididas em emergências. Esses voos são a partir de Belo Horizonte e os pacientes podem ser transportados de qualquer lugar do Estado. A aeronave chegou porque o Corpo de Bombeiros de Minas apresentou a demanda e o governo estadual destinou a verba por meio da Secretaria Estadual de Saúde”, completou o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).

FONTE: JM UBERABA