POLÍCIA

Bandidos atiram em ônibus de sacoleiros

16 04 2018 - bandidos

16 abr, 2018

Policiais militares foram acionados por volta de 21 horas deste domingo (15), para registrar tentativa de assalto na MGC-495, no município de Planura. Ao entrar em contato com a PM, o motorista de um ônibus de “sacoleiros” informou que trafegava pela rodovia que liga Pirajuba a Planura, quando um Honda Civic aproximou em alta velocidade e ao ultrapassá-lo, um de seus ocupantes efetuou disparos de arma longa contra o para-brisa do veículo.

Temendo por sua vida e de seus passageiros, o motorista (que não teve o nome divulgado) não parou e prosseguiu viagem em alta velocidade. Ele só se sentiu seguro quando chegou ao trevo situado na entrada de Planura. O condutor conseguiu anotar a placa do carro (OPY-4555), que foi repassada a Polícia Militar. Durantes buscas pela MGC-495, os pm´s não localizaram o veículo. Entretanto, pouco tempo depois uma pessoa acionou a PM e relatou haver um carro abandonado em um canavial.

Com base na informação, os policiais militares solicitaram reforços e seguiram para a fazenda obtendo êxito em localizar o referido veiculo abandonado, porém sem nenhum dos ocupantes. Ao pesquisar a placa, os policiais constataram que não havia queixa de furto ou roubo com relação aquela placa, que pertence a um Honda Civic emplacado em Itajubá-MG. Desconfiados, os pm´s pesquisaram o chassi do veículo e descobriram que tratava-se de um clone.

Conforme a Polícia Militar, o automóvel na verdade possui placa OQD-2748 e havia sido roubado em Uberaba.  Diante dos fatos, os militares realizaram uma busca minuciosa no interior do veículo e encontraram três cartuchos deflagrados de munição calibre 12, além de um tambor com etanol – que possivelmente seria utilizado como combustível reserva. O carro, que estava com o pneu traseiro direto estourado, foi apreendido e encaminhado para Pátio do Detran em Frutal.