POLÍCIA

Blindado da PM atuará no combate a explosões na região

13 set, 2018

A 5ª Região de Polícia Militar (RPM) recebeu do Estado um veículo blindado que iniciará testes durante esta semana. Ele vai atuar no policiamento do dia a dia. Além disso, de acordo com o coronel Lupércio Peres Dalvas, comandante da 5ª RPM, o blindado também vai estar em ocorrências de explosões de caixas eletrônicos. “Ou seja, onde for necessário ele vai atuar; deixando bem claro que nós vamos ter condição de responder melhor a estas situações de enfrentamentos, com segurança melhor para o policial”, destacou o coronel Peres.

A tropa da 5ª RPM já está em treinamento com o novo blindado, que vai atuar nas ruas, não somente de Uberaba, mas em toda a região. “O blindado é leve e alcança velocidade semelhante a de veículos normais. É diferenciado e tem algumas peculiaridades que vão ser trabalhadas”, adiantou. O carro é da marca Ford, modelo F-4000, tração 4×4.

Segundo informações, outros 19 blindados chegarão este mês em outras regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) do estado de Minas Gerais. “Um projeto para enfrentar a questão das quadrilhas de explosão de caixas eletrônicos que utilizam armamento muito pesado. Com um veículo em cada região de segurança do Estado vai ficar ainda mais eficiente o combate”, declarou o governador Pimentel.

Fonte: Jornal da Manhã