POLÍCIA

Carreta carregada com MDF pega fogo na BR-153

31 jul, 2019

Uma carreta carregada com MDF pegou fogo na BR-153, na altura do km52, em Monte Alegre de Minas, na manhã desta terça-feira (30). A rodovia no sentido Trevão-Itumbiara (GO) chegou a ficar completamente interditada, mas o tráfego foi liberado em meia pista por volta das 16h30. Já no sentido Itumbiara-Trevão o trânsito ficou em meia pista e já foi normalizado.

Às 17h30 a assessoria da concessionária que administra a via, Triunfo Concebra, informou ao G1 que apenas o acostamento no sentido Trevão-Itumbiara está interditado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista percebeu uma pane elétrica no veículo e parou no acostamento. Ao verificar, encontrou o princípio de incêndio. Ainda segundo a PRF, pessoas que passavam pelo local tentaram ajudar o motorista a apagar o fogo, mas não conseguiram. As chamas atingiram a carga de MDF e todo o veículo foi incendiado.

A PRF informou que será realizada uma perícia técnica no veículo para confirmar as causas do incêndio. Além disso, uma equipe ainda deve colher mais informações com o motorista.

Mais de 25 mil litros de água foram utilizados pelas equipes da Triunfo Concebra para apagar as chamas. Além disso, um caminhão-pipa também ajudou no combate ao fogo.

O motorista foi socorrido sem ferimentos pela equipa da concessionária até Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Prata.

FONTE: MG2 e G1 Triângulo Mineiro