GERAIS

Casa da Cultura passa por restauro

22 maio, 2019

Na segunda-feira (20), teve início o trabalho de restauro da Casa da Cultura. Será trocado o telhado e calhas, a realização de pinturas interna e externas, troca de todo sistema elétrico interno e externo, assim como os serviços hidráulicos e de prevenção de incêndio. O prédio é tombado pelo patrimônio cultural e seguirá todas normas definidas pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COPAC)

Na opinião do diretor do Departamento de Cultura, Raphael Silva, quando se trabalha com dedicação e perseverança os resultados aparecem. “Hoje é um dia muito especial para nós servidores da Casa da Cultura, pois estamos começando a colher o que estamos plantando há tempos na preservação do nosso patrimônio cultural. Quero agradecer em  especial, a Prefeita Maria Cecília e Vice Toninho Heitor e a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Gabriela Mello por estar proporcionando esse momento especial. Também agradeço a todos conselheiros do COPAC, aos amigos da Licitação e aos servidores da Casa da Cultura pelos esforços ao longo do tempo no fomento do patrimônio cultural na cidade de Frutal”, destaca.

A Casa da Cultura está localizada na rua Senador Gomes, 26 – Centro, com atendimento ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h. O prédio da Casa da Cultura abriga a Biblioteca Municipal ‘Minerva Maluf’ e o Museu Municipal, que foi criado logo após a inauguração da Casa da Cultura, antigo Paço Municipal, em 16 de agosto de 2005 e tem como objetivo resgatar a história desta cidade. Vários objetos valiosos e interessantes foram doados por frutalenses que acreditaram e acreditam que esta seja a melhor maneira de se preservar o passado. Outras informações pelo telefone (34) 3423-2670.