GERAIS

Educandário Padre Lourenço ganha Playground

23 abr, 2018

Foi inaugurado na tarde de sexta-feira (20), o playground do Educandário Padre Lourenço. Construído pelo Rotary Clube Frutal, espaço de lazer ocupa área aproximada de 100m² e dispõe de cobertura. Com piso e pintura especial, o local já está a disposição das crianças da instituição. O recurso utilizado na obra foi viabilizado por meio da venda de cartelas do Festival de Prêmios, anualmente realizado entidade.

A inauguração contou com a presença diversos membros do Rotary Frutal e Casa da Amizade, além de professores e crianças do Educandário Padre Lourenço. O descerramento da placa oficial foi feita pela diretora da instituição, Ana Balbina de Souza e pelo presidente do Rotary Fahd Ali Hazime.

O Educandário é mantido pela “Congregação das Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus”. Sua área de atuação está focada na assistência social, no atendimento a crianças por meio da educação infantil, na capacitação para cidadania, na informação, na orientação familiar e no trabalho em rede com vários setores, juntamente com a comunidade frutalense, por meio de um “Programa de Orientação e Apoio Sócio-Familiar”.

A missão do Educandário Padre Lourenço é “acolher, educar, defender e promover crianças de 1 ano a 6 anos incompletos de ambos os sexos, proporcionando-lhes uma educação integral e participativa a partir da estimulação, nutrição, recreação e vivências que ampliem seu mundo cultural, social, político e espiritual, tornando-os sujeitos de sua própria ação educativa, bem como apoio e orientação às suas famílias”.

Atualmente são atendidas diariamente 170 crianças, em período integral, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.