POLÍTICA

Frutal recebe ministro da Educação

Visita Ministro da Educação 2018

01 fev, 2018

Desembarcou em Frutal nesta manhã de quinta-feira (25) o ministro da Educação Mendonça Filho, que veio atender uma agenda solicitada pelo deputado federal Caio Narcio, atual presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

O Ministro desembarcou no aeroporto local por volta de 9h30 e foi recebido pela prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), que estava acompanhada de seu vice-prefeito Toninho Heitor e seus secretários. Em seu carro, a prefeita levou o ministro para conhecer as instalações da Universidade do Estado de Minas Gerais, unidade Frutal, onde diversas obras estão paralisadas.

Depois de percorrer as obras do complexo UEMG, o ministro Mendonça seguiu para a Câmara Municipal de Frutal, onde participou de uma solenidade para a assinatura de destinação de verbas para cidades do Triângulo Mineiro.

Na solenidade, representantes de diversas cidades marcaram presença. Em seu discurso de abertura, a prefeita de Frutal Ciça deu boas vindas ao representante do primeiro escalão do governo federal e agradeceu pela visita e atenção à região. “Cada gestor tem aqui suas demandas, e vamos entregar todas em mãos ao ministro para que os municípios sejam atendidos” destacou a prefeita.

Secretária de Educação de Frutal faz demandas

A secretária Municipal de Educação Gabriela Ferreira de Mello Borges, participou da recepção ao ministro e aproveitou para entregar em mãos uma lista de demandas que visam atender a comunidade frutalense. Dentre os pedidos está a liberação de recursos para a construção de duas unidades do PROINFÂNCIA – TIPO B, que são Centro de Educação Municipal nos padrões dos Cemeis que já existem na cidade.

De acordo com a secretária Gabriela, uma delas para ser instalada no bairro Francisco Moron, e que visa atender os moradores dos bairros Frutal II e III, Alceu Queiroz e adjacências. A outra a ser construída no bairro Alto Boa Vista para abrigar a creche Abigail de Oliveira Paiva, que atualmente está em funcionamento em prédio alugado.

A profissionalização da mão-de-obra técnica também entrou na pauta da secretária Gabriela. “Solicitamos a instalação de uma unidade de Educação Profissional e Tecnológica na nossa cidade, uma vez que há grande demanda de mão-de-obra qualificada, e essa unidade atenderá não só Frutal, mas toda a região” explicou a secretária.

“Nosso Município é um importante polo regional e conta com um entroncamento de malhas viárias importantíssimo e de grande fluxo de produção que atravessa o país, além disso, temos infraestrutura capaz de comportar essa unidade, pois a cidade tem se tornado cada vez mais promissora, crescendo dia-a-dia, com a expansão comercial, industrial em diversos níveis”, argumentou a secretária em seu ofício.

Além disso, Gabriela solicitou recursos para diversas reformas em escolas da zona urbana e rural, auxílio para a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aulas e equipamentos multimídia. “Vamos continuar trabalhando para que tenhamos êxito nesses nossos pedidos e tenho certeza que eles são de fundamental importância para a melhoria na educação frutalense” finalizou.