ESPORTE

Frutal sedia 1° Desafio de Montain Bike

02 08 2018 - GP

02 ago, 2018

No último domingo (29) aconteceu o 1° Desafio XCM de Mountain Bike no Centro de Treinamento 968, localizado no quilômetro 2 da MG-255, em Frutal. Dezenas de atletas, entre amadores e profissionais, incluindo pratas da casa, participaram da competição. O evento contou com o apoio exclusivo da Rádio 97 FM.

Um dos organizadores do evento e proprietário do centro de treinamento, Emerson Pereira Menezes, conhecido como Zirruga, fala como foi planejar esse evento: “Esse desafio acontece num ambiente familiar. Aproxima o atleta, seja ele amador ou profissional, de sua família e amigos. A mountain bike é uma modalidade que tem se alastrado por todo o país e, por isso, fizemos esse desafio para agregar esporte, lazer e entretenimento para os competidores e os demais aqui presentes. Realmente foi um grande evento, estamos todos muito felizes e eu quero agradecer mais uma vez a Rádio 97 FM pelo apoio de sempre e a todos os nossos patrocinadores”.

Quem também esteve presente no evento foi o vereador Joab de Paula Alves, que também é um dos incentivadores do evento. Em entrevista para o Jornal Pontal, Joab avalia a corrida. “Esse desafio traz aproveitamentos em todos os sentidos. É saúde e educação e isso precisa de incentivo. Em Frutal sabemos que existem hoje mais de quinhentos atletas dessa modalidade, então é um privilégio fazer essa competição aqui na nossa cidade. Todos os envolvidos estão de parabéns”.

Um dos competidores e também patrocinador do evento, o empresário e ciclista Íris Ferreira, fala sobre como foi competir e ressalta a importância de eventos como esse. “Eu estava apreensivo antes da largada, pois estava fora de competições há algum tempo. Mas deu tudo certo e valeu a experiência. Ver a torcida incentivando e torcendo pela gente dá uma força muito grande. Parabéns aos organizadores do desafio. Frutal está carente de eventos esportivos e acho que agora estamos no caminho certo”.

Fotos: Adriana Fotografia