ESPORTE

Guarda Mirim faz passeio ciclístico pelos 11 anos

09 maio, 2019

Na manhã de sábado (4), aconteceu o passeio ciclístico organizado pela Guarda Mirim de Frutal. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 11 anos da corporação, comemorado no mês de maio.

 

O Sargento da Polícia Militar e instrutor da Guarda Mirim de Frutal, Wendell José da Silva, fez uma avaliação positiva do evento e da participação da comunidade no passeio. “Temos vários jovens no projeto e o intuito do passeio ciclístico é promover ainda mais essa ação, mostrando nossas conquistas, que é o bom caminho aos jovens”, destaca.

A comemoração também contou com a participação de membros da Guarda Mirim da cidade de Planura, projeto que iniciou a aproximadamente dois meses no município, mas que demonstra uma atuação ativa de toda equipe. O tenente da Polícia Militar, Jucimar Rodrigues dos Reis, diz que é importante a interação das duas cidades para o desenvolvimento do projeto. “Quando surgiu o convite para participarmos do evento todas as crianças ficaram empolgadas, isso é importante para a visibilidade de nossas atividades em Planura, com isso seguimos os mesmos passos que a Guarda Mirim em Frutal”, explica.

A Guarda Mirim de Frutal foi criada atender os jovens da cidade, promovendo a cidadania com o apoio de entidades e empresas. “O nosso sonho era o encaminhamento dos nossos jovens e conseguimos idealizar essa ideia. Hoje cada vez mais recebemos crianças para a Guarda Mirim e com isso conseguimos ainda mais apoio da comunidade frutalense”, destaca Deusmanda Ferreira de Oliveira, idealizadora da Guarda Mirim de Frutal.