GERAIS

Homem morre ao tentar atravessar braço do rio Grande

11 05 2018 Vitima de afogamento

11 maio, 2018

 

Um afogamento foi registrado por volta das 17h30 do domingo (6) na zona rural de Frutal. Lourival Santana dos Santos, 51 anos, nadava com amigos e parentes em um braço do rio Grande, na fazenda São Bento da Ressaca, entre o condomínio Seneville e o Praião, quando não foi mais visto. Seu corpo foi localizado por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, cerca de 2 horas depois.

Segundo testemunhas que nadavam junto com ele, o grupo tinha por objetivo atravessar de uma margem à outra do braço do rio, mas quando chegaram ao destino, não viram mais Lourival.

Após cerca de 1h30 e varredura, os bombeiros localizaram o corpo a cerca de 20 metros da margem de destino e 80 de onde o grupo saiu. “Ele estava a uma profundidade entre 4 e 5 metros”, relatou o sargento Pedro Porto, que atendeu à ocorrência.

Segundo o bombeiro, no local não há correnteza nem galhada submersas. “No local, notamos que o rio segue em uma profundidade de cerca de 2,5 na maior parte do leito e sofre um afundamento abrupto para cerca de 5 metros”, revelou.

Ainda não se sabe o que levou ao afogamento. A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada e esteve no local. Após os trabalhos de praxe, o serviço funerário foi acionado e encaminhou o corpo para o IML (Instituto Médico Legal). Lourival foi sepultado na segunda-feira (7) em Frutal.