GERAIS

Hospital Frei Gabriel e IBRAPP comemoram aniversário

07 06 2018 - ibrap

07 jun, 2018

Junho é um mês importante para o Hospital Frei Gabriel e o Instituto de Políticas Públicas – IBRAPP.  No mês da copa, os dois comemoram seu aniversario de fundação. O HFG comemora 13 anos de dedicação à saúde de Frutal e cidades da região e o IBRAPP completa 10 anos de serviços prestados no Setor Público. A data foi comemorada na manhã desta terça-feira, com os pacientes do ambulatório e autoridades locais na sede do hospital.  Com direito a palestra oferecido pelas instituições, os pacientes puderam desfrutar de uma manhã humanizada enquanto esperavam para serem atendidos em suas consultas médicas.

Para o gestor hospitalar Avanélio Rodrigues, é muito importante o HFG e o IBRAPP comemorar juntamente com a população.  Porque são 13 anos que o Hospital Frei Gabriel atende o município de Frutal e os 11 municípios da Micro- Região. “O atendimento que ele exerce hoje e a responsabilidade que ele tem perante a sociedade é de suma importância”. Então porque não juntar funcionários e a população. Pois o resultado positivo é reflexo do trabalho em equipe.

A população hoje está sendo bem atendida e os funcionários estão sendo qualificados para que os pacientes tenham um atendimento humanizado, este é o objetivo, do IBRAPP. É importante que a população tenha o reconhecimento desta atuação. Este é um trabalho de 24 horas, com pessoas dedicadas para atender a população. Um dos maiores desafios para o HFG, comemorando este aniversário diante de tantas dificuldades enfrentadas pelo país, é manter os serviços que o IBRAPP conseguiu em um ano de atuação no hospital. Avanélio explica que o IBRAPP quando chegou ao hospital, tinha uma carência grande em especialidades e serviços, e isto foi conquistado.

O IBRAPP há um ano quando assumiu a direção do HFG, ações importantes foram realizadas no hospital. Sendo feita a regularização de muitas pendências, e uma delas essencial para o funcionamento do hospital é o Alvará Sanitário, que durante uma auditoria realizada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), foi encontrado 251 não conformidades que foram resolvidas com o trabalho constante e em equipe. Foi utilizado além de recursos, a adequação a estrutura física e em algumas situações, o trabalho de qualificações de profissionais. E através desta ação o alvará foi liberado, e hoje o HFG conta com a licença hospitalar regularizada e em conformidade com todas as exigências do Órgão Público. ”Em 12 meses fazer um levantamento sobre tudo que ocorreu em um hospital que estava a mais de três anos sem alvará e você conquistando qualificação profissional e o reconhecimento da população isto é muito importante”. Finalizou o gestor.

O Diretor Clínico do hospital José Plínio dos Reis, em seu discurso durante as comemorações relembrou o momento da idealização da construção do HFG pelo médico Luiz Antonio Campos Borges(Dr.Zanto), a construção e o momento da inauguração na gestão da Prefeita Maria Cecília  Marchi Borges(Ciça) em 2005. Em seguida falou ao público que desde que o IBRAPP, assumiu a gestão do hospital, melhorou o atendimento aos pacientes e agradeceu pela gestão positiva, que pode ser vista tanto pela população quanto pelos colaboradores da instituição.