GERAIS

Hospital São José é o novo desafio da Unimed Frutal

24 09 2018 - Hospiital

24 set, 2018

Há 21 anos, a Unimed se instalou em Frutal, buscando ser uma referência na área de saúde no município e em sua microrregião (que compreende também os municípios de Planura, Pirajuba, Comendador Gomes, Itapagipe e Fronteira).

Com resultados superados ano a ano, novas metas são traçadas. Recentemente a empresa assumiu a administração do Hospital São José. A proposta é investir e estruturar a instituição a fim de oferecer atendimento de alta qualidade.

Conforme observa a gerente administrativa da Unimed, Sandra Garcia de Oliveira, a ideia é fazer com que o cliente fique dentro da cidade e confie no trabalho prestado pela empresa. “Queremos trazer o melhor atendimento possível dentro de diversas especialidades com uma medicina de diagnósticos de ponta”, diz.

Atualmente, a Unimed Frutal conta com 47 cooperados e mais de 70 empresas credenciadas, entre laboratórios e clínicas, além de ter uma equipe de mais de 30 colaboradores.

A empresa tem ainda diversas parcerias com empresas como a ACIF-CDL, Sicoob Frutal, Sicoob Itapagipe, Grupo JB, Puranata, Cervejaria Cidade Imperial e prefeituras de Frutal e região. “Essas empresas acreditam no potencial da Unimed e são os parceiros que fortalecem o mercado e nossa cidade, centralizando aqui nossos serviços. Aquilo que não temos aqui, eles têm certeza que podem buscar na região que serão bem atendidos”, ressalta, lembrando que, no plano regional, o atendimento pode ser oferecido em Rio Preto, Barretos, Uberaba e Uberlândia.

O cliente pode buscar atendimento também dentro do Estado de Minas Gerais e, em qualquer lugar do país, onde existe uma cooperativa Unimed, nos casos de urgência-emergência.

“Existe a segurança de atendimento no momento em que ele precisa. Esse é o nosso grande diferencial. Nós não queremos somente cuidar da doença. Queremos cuidar também da saúde do beneficiário. Levamos muito a sério nosso slogan ‘Seu plano, sua vida’. Nossa meta é estar sempre prestando um bom atendimento”, acrescenta.

A gerente relata que já ocorreram casos de pacientes que precisaram de atendimento fora de área de Frutal e puderam contar com tratamento de qualidade. “Temos atendido todas as exigências legais para que sejamos realmente certificados e adequados às leis”, frisa.

Mesmo em Frutal, o cliente conta com vários serviços de apoio e diagnósticos, como tomografia computadorizada, através da Clínica Unissom, que faz mapeamento cerebral. O Instituto de Urologia trouxe a litotripsia (que é o tratamento de pedras nos rins); a Cardiomater que tem o atendimento na parte de cardiologia, além de outros laboratórios e clínicas (como o Hospital dos Olhos) que têm feito investimentos em seus setores.

“Tudo isso já existe em Frutal e muitos clientes desconhecem. Esses serviços agregam valores para o colaborador e a tendência é ficar mais em conta porque é um conjunto que estão assumindo para que todos possam ter saúde de qualidade”, salienta.

Sandra agradece ainda aos parceiros, empresas e clientes que fazem parte da Unimed e acreditam no trabalho da cooperativa. Para mais informações, interessados podem procurar o departamento comercial da empresa na rua Senador Gomes, 410, ou através do telefone (34) 3429-9312. Se preferir, basta agendar uma visita com Donato, Jucy ou Marcos Henrique e escolher um plano que cabe em seu orçamento.