POLÍCIA

Trabalhador morre em acidente em fazenda

22 maio, 2019

Faleceu na manhã de quarta-feira (22), o jovem Bruno Alves Ribeiro (Bruninho), de 29 anos, vítima de um acidente de trabalho, em uma fazenda na região do povoado de Pradolândia. Ele fazia manutenção em uma plantadeira, quando teve a camiseta puxada pelo equipamento, recebendo duas perfurações na cabeça.

Bruno trabalhava há nove anos na Souza Serviços Agrícolas tinha costume de fazer a manutenção do maquinário. Ele era, inclusive, considerado um dos melhores profissionais da empresa – que presta serviços no setor sucroalcooleiro.

Ao perceberem o acidente, colegas que estavam próximos pararam o maquinário e tentaram prestar socorro à vítima, porém Bruno foi a óbito no próprio local.

De acordo com o cabo da Polícia Militar, Peterson Ferreira, responsável pela ocorrência do caso, a PM foi chamada a comparecer no Hospital Frei Gabriel, para onde Bruno foi conduzido, mas apenas para os registros de praxe.

Em seguida, o corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba para se realizar o exame de necropsia e posteriormente transladado para Frutal a fim de ser velado e sepultado. Bruno residia com a família no bairro Ipê Amarelo.

Conforme observa o militar Ferreira, a falta de cuidados e de uso adequado do Equipamento de Proteção Individual (EPI) podem ter sidos os motivos deste acidente com vítima fatal. Por isso, ele alerta para se ter atenção redobrada ao manusear equipamentos ou maquinários agrícolas.