POLÍCIA

Justiça cumpre reintegração de posse em Frutal

13 06 2018 - Reintegração

13 jun, 2018

Uma reintegração de posse foi realizada nesta terça-feira (12) em uma área localizada próximo ao Distrito de Aparecida de Minas, no município de Frutal. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 60 militares acompanharam quatro Oficiais de Justiça que cumpriram a ação.

A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Humana e da Secretaria de Obras, informou que esteve presente para apoio no que fosse necessário. No entanto, eles foram dispensados pelos Oficiais de Justiça e pela PM.

O acampamento ocupa duas áreas: uma de cota de alagamento do Rio Grande, que pertence a empresa AES Tietê, que é responsável pela hidrelétrica da região; e outra parte, que é somente lavoura, e pertence à fazenda Barro Preto, que é onde ocorreu a reintegração.

De acordo com a Prefeitura, aproximadamente sete famílias vivem no local, mas cerca de 40 estão participando da negociação. Ainda segundo a Prefeitura, a reintegração não afetará a moradia das famílias, já que a hidrelétrica não pediu a reintegração.