POLÍCIA

Militar recebe diploma de Honra ao Mérito

21 06 2018 - DINIZ

21 jun, 2018

Em fase especial aberta na sessão do dia 18 de junho, a Câmara Municipal de Frutal entregou o Diploma de Honra ao Mérito ao sargento Igor José Barreto Diniz, da Polícia Militar de Minas Gerais. Ele foi homenageado por proposição do vereador José Adão da Silva, que referiu-se à trajetória do homenageado, que nasceu em Frutal. Filho do sargento da PMMG, José Antônio Diniz e de Joana Darc Barreto, Diniz começou sua carreira na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Naquele estado, ele fez o Curso Superior em Tecnologia de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública no ano de 2012 e a especialização em radiopatrulhamento, em 2013.

Com o desejo de trabalhar com o pai, ele prestou concurso para a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais para o cargo de soldado, concluindo o curso em 2014, quando teve a oportunidade de atuar em um pelotão de recobrimento durante a Copa do Mundo no Brasil. Começou a trabalhar em Frutal em janeiro de 2015, no patrulhamento das ruas de Frutal como integrante do Tático Móvel. Diniz fez o Curso de Formação de Sargentos entre os anos de 2015 e 2016, quando atuou novamente como força de recobrimento em companhia especializada para distúrbios civis durante as Olimpíadas de 2016.

O sargento Diniz fez ainda os cursos superiores de atividades de Polícia Ostensiva na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e Tecnologia de Segurança Pública, Curso de Formação de Sargentos, Curso de Formação e Patrulha em Zonas Quentes de Criminalidade, habilitação em Promotor de Direitos Humanos e Habilitação em Polícia Comunitária. Também atuou como comandante do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida.

O vereador Zizi apontou que o sargento Diniz é bacharelando em Direito pela Universidade do Estado de Minas Gerais e já recebeu diversas condecorações, entre elas Destaque de Pelotão no Curso de Formação de Soldados da Policia Militar de Minas Gerais, Honra ao Mérito da Guarda Mirim de Frutal, Policial Militar destaque em  atividade de campo programada, Destaque Operacional do Primeiro Pelotão da Quarta Companhia Independente, Destaque Operacional de Recobrimento da Quarta Companhia Independente, Destaque Operacional da Quarta Companhia e também o Diploma de Amigo do Exército Brasileiro pelo Tiro de Guerra 11-009.

Ao falar sobre o reconhecimento, o sargento Diniz disse que não tinha palavras para expressar satisfação pela honraria. Ele destacou que este Diploma de Honra ao Mérito não é somente seu e sim merecimento de todos os policiais militares e civis, além das pessoas envolvidas segurança pública. O sargento Igor afirmou também que segue com o ideal de servir e proteger, assim como se dedicam todos os encarregados da aplicação da lei. Igor concluiu assinalando que conta sempre com seus pais em sua trajetória, sempre com fé, mesmo quando houverem situações adversas.