POLÍTICA

Obras do Hidroex continuam abandonadas pelo Estado

Arnaldo Silva (deputado estadual PR/MG)

25 jun, 2018

O total abandono das obras do antigo Hidroex, em Frutal, tem preocupado o deputado estadual Arnaldo Silva (DEM). Recentemente, ele subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa (ALMG) para reclamar do descaso do Governo de Minas, desde 2015, sobre o assunto.

As edificações inacabadas, e que foram feitas com altos investimentos públicos, estão sendo destruídas pela ação do tempo. Os equipamentos de alta tecnologia, que poderiam ser usados pelos acadêmicos da Uemg, continuam encaixotados e já ultrapassaram os seus períodos de garantia técnica.

“Nós não podemos nos dias de hoje, que nos cobra uma postura de responsabilidade com a coisa pública, renegar esses investimentos ao completo abandono. Nós podemos, sim, construir uma solução conjunta para finalizar essas obras, proporcionando mais desenvolvimento para a cidade e região”, afirmou.

O deputado Arnaldo já apresentou várias propostas para solucionar o caso na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, na Secretaria de Educação e na própria Secretaria de Estado de Fazenda, mas sem nenhum sucesso. Agora Arnaldo quer uma visita técnica da ALMG para que possa ser feito um levantamento da situação da infraestrutura do antigo Hidroex.

Vários prédios públicos não concluídos, e que fazem parte de um conjunto de edificações, podem ser incorporados à Uemg ou ter uma outra destinação, como para outros órgãos públicos do estado que estão instalados em Frutal e pagando aluguel.