GERAIS

Policias em Frutal recebem drones

12 07 2018 - Drones

13 jul, 2018

O Conselho de Segurança Pública (Consep) entregou para a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e para a Delegacia de Polícia Civil, dois drones para reforçar o combate ao crime em Frutal. Os drones são aparelhos elétricos monitorados por controle remoto e que possuem várias funções. A entrega ocorreu na quarta-feira (4).

Na área da segurança pública, o aparelho poderá alcançar imagens de lugares variados que ajudarão as polícias com as investigações. Os equipamentos foram entregues por meio de uma parceria do Consep com o Poder Judiciário, Polícia Civil e Polícia Militar.

Para o major Ivanildo Gomes dos Santos, Comandante da 4ª Companhia, já era um anseio da Polícia Militar a utilização desses drones. “Para nós, que realizamos um trabalho intenso, vai ajudar bastante. Queremos agradecer ao doutor Gustavo Moreira por atender ao nosso pedido e ao Consep por ceder esses equipamentos para a polícia, que serão, com certeza, de grande utilidade para a ordem pública”, comenta.

Para o delegado regional Fabrício de Oliveira Altemar, os aparelhos serão de grande importância principalmente quando houver casos de fuga de criminosos e afirma que a tecnologia pode auxiliar e muito nesses casos.

O juiz criminal da comarca de Frutal, Gustavo Moreira, também comenta que, com uso desse aparelho, o principal objetivo é contribuir para uma cidade com maior segurança para obter uma redução ainda maior no índice de criminalidade, bem como auxiliar os trabalhos dos órgãos públicos.