POLÍTICA

Prefeitura investe na ampliação da rede de iluminação

30 jul, 2018

Um trabalho de ampliação da rede para a instalação de mais luminárias em diversos pontos da cidade tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Frutal. O beneficio tem chegado a diversos bairros onde a iluminação passou a ser grande aliada na segurança da população. Desta vez, a atual administração concluiu o serviço de extensão de rede, nos Residenciais Waldemar Marchi I e II, com um investimento de aproximadamente R$ 230mil..

Na última semana, o trabalho de extensão de rede com instalação de postes e luminárias foi executado no trevo de acesso aos residenciais, rua Celso Peito Macedo  (Waldemar Marchi I) e na rua Antônio Mateus Neto (Waldemar Marchi II), ao lado da estrada que dá acesso ao povoado Vila Barroso (Chatão). “No local foi colocada rede de média tensão e instalação de transformador. Nos canteiros foram colocados postes ornamentais com rede subterrânea e luminárias de alta potência para dar maior claridade”, informa o engenheiro eletricista da Prefeitura Lauro Cesar Alves. Segundo ele, no local existia uma parte da iluminação que funcionava de forma provisória, que foi substituída, pois dependia de um trabalho manual, agora passa a ser padronizada e funcionará automaticamente.

De acordo com o engenheiro Lauro Cesar Alves, outros pontos também serão beneficiados com iluminação, a Rua Orlando Pinto da Cruz (entre o Marretão e o Parque de Exposições) e algumas ruas dos bairros Jardim Brasil e Progresso. Também serão contempladas as avenidas que contam com iluminação em apenas uma parte da via, como é o caso de Avenida Goiás, trechos da Avenida Rio de Janeiro (Ipê Amarelo/Zona Sul), Avenida Lincon Campos (próximo ao Campo do Buraco Fundo), Avenida Euvaldo Lodi (Ipê Amarelo), Avenida Brasília, entre outros que já estão em andamento. “É necessário um levantamento, para ser feito orçamento e a viabilização de recursos para serem investidos neste setor para deixar a Cidade com mais claridade, além de deixar a cidade mais bonita”, diz o engenheiro Lauro.

Segundo Lauro, diversos bairros foram atendidos com ampliação da rede, instalação ou troca de luminárias em áreas consideradas de risco e que ofereciam perigo à população. “Nosso objetivo é melhorar a circulação nas vias durante a noite, trazendo mais segurança aos moradores, pedestres e ciclistas”, afirmou.

Ainda de acordo com o engenheiro Lauro, a Prefeitura tem recebido diversos pedidos por meio da Ouvidoria e todos são eles analisados, sendo a maioria aprovados e posteriormente encaminhados para execução. “Estamos tentando melhorar a cada dia, procuramos atender a todos através dos canais próprios, ou seja, as pessoas podem fazer criticas, reclamações ou apresentarem sugestões, pelo telefone (34) 3423-2829, WhatsApp  99965-8632, no e-mail ouvidoria@frutal.mg.gov.br. Além disso, também é feita uma ronda pela empresa responsável pela manutenção, a Freitas e Morais, que nos passa os pontos que necessitam de reparos”, explica. A ouvidoria atende de segunda a sexta das 8h às 17h. Também é possível fazer as solicitações pela internet através do site frutal.mg.gov.br/luz ou de forma presencial na sede da Prefeitura.