POLÍTICA

Presidente da Câmara participa de encontro em Uberaba

02 maio, 2019

Na última sexta-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Frutal, Pedro do Nascimento (Pedrinho do Gás), esteve em Uberaba acompanhando a visita do Senador Carlos Viana (PSD), que esteve na cidade a convite do vereador uberabense Samuel Pereira.

Na parte da manhã aconteceu a primeira edição do Café Parlamentar, promovido pela Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), que reuniu prefeitos e gestores da região, além de Carlos Viana.

No encontro Pedrinho entregou dois ofícios ao senador solicitando uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento – a ser instalada na antiga Santa Casa, visando desafogar o atendimento do Pronto Socorro do Hospital Frei Gabriel e um aparelho tomógrafo para Frutal.

Em seguida, o presidente da Câmara de Frutal acompanhou Carlos Viana e sua comitiva em uma visita ao Hospital da Beneficência Portuguesa de Uberaba. O senador anunciou que enviará R$ 350 mil em emendas no orçamento para serem destinadas ao hospital.

AGRONEGÓCIO

No período da tarde, Pedrinho do Gás participou da abertura da Safra Mineira de Açúcar e Etanol 2019/2020, organizada pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), na Fazenda Santa Vitória no Município de Uberaba.

No evento, o vereador frutalense se encontrou com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que cumpriu agenda em Uberaba nos dias 26 e 27 de abril de 2019.

Na solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e empresários, a ministra elogiou os representantes do setor sucroenergético. “Setor forte é porque tem lideranças fortes”.

A ministra também destacou que o crescimento na safra mineira é importante para geração de empregos. Estimativas mostram um crescimento de cerca de 3%. O resultado de 2018/2019 foi de 63 milhões de toneladas.

Durante o evento, Pedrinho do Gás apresentou o agroindustrial Adalberto José Queiroz ao senador Carlos Viana. Oportunidade em que destacou ao parlamentar que o Grupo Queiroz de Queiroz e a Usina Cerradão estão entre os maiores geradores de emprego e renda da região do Baixo Vale do Rio
Grande.