GERAIS

Professores projetam horta agroecológica comunitária

13 maio, 2019

Os professores da Uemg, Unidade de Frutal, Jhansley da Mata, Ivan Filho, Antônio Marangoni e Allynson Fujita são os idealizadores do projeto “Instalação da horta agroecológica comunitária no bairro Princesa Isabel”, juntamente com as Instituições Creche Padre Lourenço, Asilo, Maçonaria e Casa da Criança. O projeto conta também com a parceria da Prefeitura municipal e a colaboração da comunidade do entorno e alunos do Curso da Engenharia Agronômica da Unidade. 


Segundo o professor Jhansley, a ideia do projeto surgiu com a falta de recursos que as instituições estão vivenciando e, além de contribuir para a melhoria do consumo alimentar do município dá visibilidade as ações extensionistas da Universidade.
O projeto visa produzir alimento saudável (segurança alimentar), contato com a natureza, socialização com a vivência nos mutirões e ajuda ao próximo, e a parte econômica, visto que há uma economia quando as Instituições e comunidade produzem seus próprios alimentos.

O projeto contará também com a implantação de placas fotovoltaicas e sensores de umidade para a automatização da irrigação.

FONTE: UEMG