GERAIS

Recuperandos fazem a limpeza na UEMG Frutal

10 08 2018 - Obras Apac

10 ago, 2018

Por meio de uma parceria entre a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal e a Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG Campus Frutal, 14 recuperandos contribuíram com a limpeza do complexo universitário que estava sujo e com o mato alto e construíram uma passarela de acesso. O mutirão contou também com a colaboração da Diretoria da Unidade Frutal, Prefeitura de Frutal, Sindicato Rural e empresários frutalenses.

Conforme explica o diretor da Universidade, Alisson Fugita, a iniciativa surgiu após a criação da Comissão Pró-UEMG, instituída como órgão consultivo do Ministério Público com o objetivo de acompanhar e de dar a destinação correta de tudo que foi feito no complexo. “Devido ao nosso baixo número de servidores do Estado, a Comissão propôs a união de esforços nestas ações”, informa.

Ao agradecer os diretores Célio Garcia e Paula Queiroz pela parceria, Alisson disse que os recuperandos fizeram um trabalho de excelente qualidade. “Essa ação proporcionou ainda a ressocialização do recuperando junto à sociedade”, destacou. Alisson lembrou também de outro projeto que já vem sendo executado em parceria com a APAC Frutal como as aulas e mini-cursos dentro da instituição, através do Curso de Tecnologia de Alimentos.

Frederico Alves da Silva, que atua no Centro de Pesquisa e Extensão da UEMG e que acompanhou de perto o mutirão e a obra, só tem elogios para a dedicação, a vontade e o esforço por parte dos recuperandos. Segundo ele, há dois anos o local necessitava de uma limpeza geral. “A gente fica sem palavras para descrever a dedicação deles”, reconhece.

O coordenador-administrativo da Universidade, Rigner Giovanni, também agradeceu a diretoria da APAC Frutal, afirmando que foi sensacional o trabalho e a qualidade do serviço prestado pelos recuperandos. Ele conta que eles se sentiram tão agradecidos também pela oportunidade de contribuir que um deles confessou que um dos sonhos é um dia fazer o curso Superior na UEMG Frutal. (Assessoria de Imprensa)