GERAIS

SEMMA e parceiros premiam alunos no Concurso de Desenho

11 jul, 2019

A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e do Núcleo de Educação Ambiental, premiou na manhã de terça-feira (9), alunos das escolas municipais no 1º Concurso de Desenho sobre Educação Ambiental que trabalhou o tema “O Meu, o Seu, o Nosso Meio Ambiente”. No total, foram premiadas 22 crianças, sendo duas de cada escola. A cerimônia aconteceu no Ecoparque Municipal das Sucupiras onde estiveram representantes do Executivo Municipal, alunos, professores. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cervejaria Cidade Imperial, Associação de Comércio de Frutal (ACIF), Starcell, Minas Freios e Capri Livros e Café.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Mônica Alves, ao convidar as escolas e alunos para o concurso a intenção foi fazer com que as crianças pudessem de forma lúdica através dos desenhos, pensar sobre a questão ambiental. “Foi um resultado maravilhoso com trabalhos emblemáticos e significativos”, elogiou. Ainda segundo ela, para garantir a lisura e transparência da seleção e escolha dos melhores trabalhos, foram convidados para o corpo de jurados profissionais das áreas da educação, artes cênicas e arquitetura do município. Os desenhos foram avaliados de acordo com os seguintes critérios: Adequação ao tema; Respeito às condições descritas no regulamento; Criatividade e originalidade e Ineditismo.

A professora Sandra Regina Petrachi falou da emoção em ver a aluna e a escola premiadas em primeiro lugar: “Nossa aluna venceu pelo talento, criatividade e compromisso. Foi uma vitória de toda a equipe”. Já a aluna campeã, Adriani Lara que retratou na arte o antes e o depois do meio ambiente onde mora, disse que o dom de desenhar herdou da avó. Ela aproveitou para deixar como recado “que as pessoas continuem a cuidar do meio ambiente em que vivem”.

“Parabenizo a todos os alunos que participaram do 1º Concurso de Desenho realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental. Os desenhos ficaram lindos e transmitiram uma mensagem positiva”, disse a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça) que também parabenizou a toda equipe da SEMMA pelo evento e agradeceu aos parceiros pelo apoio e pelo incentivo dado às crianças da rede municipal de ensino.

PREMIAÇÃO

No 1º Concurso de Desenho sobre Educação Ambiental, em quarto lugar, ficou a aluna da E.M. Cândida Arantes de Carvalho, Radija Batista da Silva (professora Tânia Helena Freitas), que ganhou um fone de ouvido com bluetooth, patrocinado pela Cervejaria Cidade Imperial; em terceiro lugar foi premiada a aluna da E.M Ângelo Ricardo, Júlia Fragosa Silva Neto (professora Ivone Tomaz Mendonça), que ganhou uma caixa de som com bluetooth doado pela Star Cell; em segundo lugar ficou a aluna da E.M. Alonso de Morais, Letícia da Silva Ferreira (professora Maria Cristina Andrade Rodrigues), que ganhou uma bicicleta patrocinada ela ACIF/CDL. O primeiro lugar foi para a aluna da E.M. Antônio Prado, Adriani Lara Mendonça Bernardes (professora Sandra Regina Petrachi), que foi premiada com um aparelho celular patrocinado pela Cervejaria Cidade Imperial. A dupla vencedora de cada escola também foi premiada com um kit de artes, camisetas e copos, um total de 22 crianças.