POLÍCIA

Suspeito de assalto é preso em flagrante pela Polícia Militar

09 out, 2018

Uma ocorrência de assalto terminou com a prisão do autor do crime após a ação de um jornalista que presenciou a cena. O caso aconteceu na segunda-feira (1), por volta de 6h25. Conforme a Polícia Militar, a auxiliar de limpeza Jurcelia Vieira Lemes, 48 anos, seguia para o trabalho, quando ao passar pela rua Afonso Pena, foi abordada pelo assaltante.

Simulando estar armado, o suspeito Rodrigo Marcolino Pereira, 33 anos, agrediu Jurcelia para roubar o aparelho celular e a carteira da vítima, que desesperada gritou por socorro. O pedido de ajuda foi ouvido pelo jornalista Samir Alouan, que mora próximo ao local e saía da residência naquele momento. Sem pensar duas vezes, ele foi em direção ao criminoso.

Samir conseguiu alcançar o suspeito e, após entrar em luta corporal com Rodrigo Marcolino, o segurou até a chegada da Polícia Militar. Ao ver a ação, outros populares também ajudaram a conter o homem, que estava bastante agitado e por diversas vezes tentou agredir o profissional – que trabalha como repórter policial na Rádio 97 FM e no Jornal Pontal.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, Rodrigo Marcolino teve o flagrante ratificado pelo delegado Bruno Giovaninni. Ele vai responder inquérito por roubo e falsidade ideológica, pois tentou se passar por outra pessoa no momento em que foi preso pelos policiais militares. Apesar do susto e das agressões, a vítima passa bem. Samir não se feriu.