POLÍCIA

Suspeito de tentativa de homicídio se entrega à policia

13 06 2018 - Apresentação Suspeito

13 jun, 2018

O suspeito de ter ferido a tiros duas pessoas próximo à Praça da Matriz, na madrugada de 26 de maio, se apresentou à Polícia Civil e está preso. Vitor Vieira Souza (Vitinho), 20 anos, se entregou na Delegacia na tarde do dia 8 de junho, acompanhado do advogado Paulo Ramadier Coelho. Vitor é apontado como o autor de diversos disparos de arma de fogo que tinham como alvo Leonardo Martins Machado dos Santos, 21 anos. Durante a ação, um adolescente de 17 anos também acabou sendo atingido na coxa esquerda.

De acordo com testemunhas, Vitor chegou ao local no banco de passageiro de um Fiat Uno e desceu atirando contra Leonardo, que estava no local acompanhado de alguns amigos. Ao menos quatro balas atingiram a vítima nos dois braços, no ombro esquerdo e nas costas. O menor, descobriu que também havia sido ferido depois de ter corrido e se abrigado em uma conveniência que fica próximo ao local. Após efetuar os disparos, o autor fugiu no mesmo veículo que chegou.

Os dois feridos foram encaminhados ao hospital Feri Gabriel, sem risco de morte. Leonardo, porém, foi transferido posteriormente para um hospital em Uberaba, mas já passa bem.

Segundo informou o delegado regional Fabrício Oliveira Altemar, questionado pelos militares ainda no hospital, Leonardo confirmou, através de acenos com a cabeça, que o autor dos tiros foi mesmo Vitor Vieira. Ele também afirmou que os dois possuem rixa. O motivo da desavença seria a disputa por uma mulher. Porém, ainda não se sabe mais detalhes sobre o caso.

O delegado que cuida do caso tem 30 dias, contados a partir da prisão do autor, para concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça. Caso necessário, esse prazo pode ser prorrogado.