GERAIS

TV Integração melhora a qualidade em Frutal

20 07 2018 - TV GLOBO

20 jul, 2018

A TV Integração, afiliada à Rede Globo no estado de Minas Gerais, realizou, recentemente, reparos técnicos na cidade de Frutal para que a transmissão do sinal digital fosse aperfeiçoada. Dessa forma, todos os telespectadores da região poderão desfrutar dessa tecnologia de forma gratuita e com mais qualidade.

O sinal digital é um novo tipo de transmissão da programação de TV que é oferecido gratuitamente pelos canais abertos de televisão à população brasileira, proporcionando imagem e som de qualidades. Desde o ano de 2014, o sinal analógico tem sido substituído pelo digital. Na cidade de Frutal, a TV Integração realizou reparos técnicos para ampliar a transmissão do sinal em toda a região.

O coordenador da TV Integração na região, Gurgel, conta como esses reparos técnicos foram pensados: “O sinal digital possui muitas vantagens. A qualidade da transmissão é extremamente eficiente e ainda é gratuita. Mas antes, o sinal não chegava em toda a região de Frutal. Esse ano investimos muito e agora instalamos mais uma antena que leva o sinal para a cidade inteira”. O coordenador ainda orienta à população sobre o uso do sinal digital: “Para receber essa transmissão, a pessoa só precisa ter uma antena convencional interna ou externa. Assim, obterá acesso

à programação nacional e regional. É muito simples e benéfico para toda a comunidade”.

A TV digital, entre outras caraterísticas, possui um grande diferencial: tem a programação transmitida em tempo real pela internet também. Dessa forma, passa a ser mais interativa com o público pelo armazenamento de conteúdo via online. Para ter acesso ao conteúdo da TV Integração, em Frutal, basta ligar o televisor no canal 11.1 e desfrutar da programação totalmente gratuita.