GERAIS

Usina Cerradão distribui mudas em escolas

28 set, 2018

Em comemoração ao dia da árvore, a Usina Cerradão fez a distribuição de várias mudas para plantio em Itapagipe, no distrito de Aparecida de Minas e em Frutal. Esse é um trabalho que a empresa já realiza ao longo do ano, mas que se intensificou neste período.

O gerente administrativo da usina, Rodrigo Campos Rezende, conta que esse trabalho já é realizado desde o início das atividades da empresa em Frutal. A Usina Cerradão possui um viveiro para atender não só a sua necessidade, como também da população.

“Já temos o costume de realizar esse tipo de evento. E quando as escolas estão dispostas, a Usina Cerradão está pronta para atender, ainda mais numa data tão significativa como é o dia da arvore”, destaca.

Segundo ele, a empresa tem uma equipe que atua junto às escolas e promovem atividades praticamente durante todo o ano. Rodrigo exemplifica o caso de um estudante que plantou uma árvore aos seis anos de idade. Hoje, sete anos depois, a árvore está mais alta que a residência do garoto. “Tudo isso é muito gratificante para todos nós”, frisa.

Também a líder do projeto de coleta seletiva da Usina Cerradão, Rosimeire Aparecida da Silva, destaca que é gratificante esse trabalho. “Através desse projeto da Usina, podemos trazer a educação ambiental às escolas e toda população”, diz.

O integrante do Departamento de Meio Ambiente da Usina, Luiz Astolfo, comenta que a cada ano vem aumentando o interesse das pessoas pelas mudas. Somente no mês de setembro, uma empresa solicitou 5.000 mudas para plantio e também foram distribuídas outras 500 nos municípios de Frutal e Itapagipe.

Clubes de serviço como o Rotary e Lions também têm solicitado constantemente as mudas para plantio. “As pessoas estão mais interessadas no plantio das árvores e nós fazemos um acompanhamento para saber os resultados desse trabalho, o que tem sido muito gratificante”, salienta.

No dia 21, uma das escolas que recebeu as mudas foi a E.M. Odílio Fernandes. De acordo com a diretora Sandra Aparecida da Silva, este é um projeto de muita importância para o desenvolvimento educacional dos alunos.

“Uma forma de conscientizar que temos que preservar o meio ambiente é plantando árvore. Esse trabalho da Usina não é só no dia da árvore e sim, quase que diariamente. A Usina Cerradão tem sido nossa parceira, nos ajudando sempre nesses projetos que são importantes para a escola e para todo o município”, declara.